[Palestra] Organização de Eventos na Área Gastronômica

Durante a tarde desta terça-feira (11), na ACIR - Asociación Comercial e Industrial de Rivera - ocorreu a palestra intitulada "Organização de Eventos na Área Gastronômica". Leonardo Artigas, Diretor executivo na empresa Nativo Latin America Group, membro da AUCYP (Asociación Uruguaya de Ceremonial y Protocolo) e mentor na empresa Xeniors Red de Emprendedores Senior e Maria Angelica Quepfert Ens, professora do Senac de Santana do Livramento, palestraram juntos.

A importância da gastronomia regional no desenvolvimento do turismo foi um dos tópicos tratados na palestra. "O turista busca viver a experiencia local e com isso a gastronomia é um componente importante na experiencia de viagem. A maioria dos turistas busca o tipico, tradicional, local em suas viagens. E, por isso, é fundamental que a gastronomia esteja pronta pra receber esse turista", afirmou Maria Angélica Ens.

Os índices altos de consumo com turismo de gastronomia, a importância do planejamento dentro da gastronomia, a aproximação na relação com os clientes e a necessidade de atenção aos detalhes nos eventos também foram tratados na palestra. Segundo os palestrantes, planejamento, organização, estruturação, profissionalização e qualificação são itens fundamentais para as equipes de eventos gastronômicos.