Disco Xepa lota Estação Cultura

No início da noite de sábado (18) a Disco Xepa Binacional recebeu centenas de visitantes, na Estação Cultura (Antiga Estação Férrea de Livramento). O local

A Disco Xepa é uma festa que ocorre no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar a população sobre o desperdício de alimentos. Visitantes de outros países, brasileiros, uruguaios e doble chapas experimentaram os pratos - sopa, carreteiro e sobremesa - que foram servidos gratuitamente.

Chefs de cozinha de vários grupos Slow Food foram responsáveis pela criação dos pratos do evento que foram preparados com ingredientes buscados na Xepa de feiras e supermercados.

A antiga Estação Férrea foi escolhida para sediar o evento por representar a história do comércio e dos povos que por ali passaram. "Através das estações férreas, por décadas, chegaram alimentos, insumos, vestimentas e também os imigrantes de todos os povos que formam nossa cultura", afirmou Jussara Dutra, coordenadora do II Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa.

Fotos: Alan Gonçalves / Flash Food