II Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa inicia na Fronteira da Paz

Um coquetel realizado na noite de quinta-feira (30) abriu oficialmente as atividades do II Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa. Reunidos no Rivera Casino & Resort, os organizadores da segunda edição deste festival, juntamente com convidados, confraternizaram e desfrutaram das apresentações culturais da dupla Guilherme e Junior, interpretando o melhor da Música Popular Brasileira e, do Balé Folclórico de Rivera, que mostrou as danças típicas do Uruguai.

A Secretária de Turismo, Denise Toledo, falou da satisfação com a realização da segunda edição do Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa. “Agradecemos a colaboração e participação de todos envolvidos na organização deste grande evento. Deixo o convite para que todos participem da programação e tenho certeza do sucesso deste Festival graças à participação de todos vocês”, destacou.


Enrique Puentes, integrante da organização do Festival, lembrou que o Festival Binacional de Enogastronomia é fruto de intensas reuniões e salientou a grande programação desta edição, que conta com a participação de um grande grupo de empresários do Brasil e Uruguai. O Diretor de Relações Públicas, Norberto Flores, que na oportunidade representou a Intendencia de Rivera, convidou a todos para desfrutar da culinária e vinhos fantásticos desta terra. “Temos certeza que a Fronteira continuará realizando grandes eventos integrados como este Festival”, frisou.

Para o Prefeito Glauber Lima, o Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa potencializa nossa culinária e produção vitivinícola, trazendo, além dos profissionais de alto nível da Fronteira, chefs de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. “Nesta segunda edição, o Festival já demonstra que deve se consolidar como um grande evento que atrai muitas pessoas vindas de todo o Brasil, Uruguai e Mercosul, reafirmando, ainda mais, a Fronteira da Paz como destino turístico”, concluiu.

Fotos: Jadir Pires 
Texto: Assessoria de Comunicação Social / Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento