[Chefs na Escola] Ação na EMEI Dudu


Nesta segunda-feira (03) a Escola Municipal de Educação Infantil Dudu recebeu a primeira atividade da ação Chefs na Escola, inserida na programação do II Festival de Enogastronomia.

Durante a primeira semana dessa segunda edição do festival, diversos cozinheiros de restaurantes da cidade, juntamente com os alunos do Curso Técnico em Cozinha do IFSul, estarão presentes nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Mais cinco escolas serão contempladas com a ação ainda nesta semana.

Os cozinheiros das instituições de ensino (antes chamadas merendeiras) devem receber as equipes da ação com o objetivo de promover a troca de experiências culinárias, visando qualificar cada vez mais a alimentação escolar, debatendo a importância da Escola na educação do paladar das crianças e na promoção de bons hábitos alimentares. Além disso, a ação também destaca a importância de conhecer e incentivar o uso dos produtos locais, bem como a utilização de hortas escolares e a elaboração de cardápios a partir da cultura alimentar regional.

A atividade foi realizada através da presença do Chef Fabrizzio Conti, do Solar Dom Pedro; do chef Paulo Henrique Castro; e de alunas Carla Silva e Silvia Ribeiro do Curso Técnico em Cozinha do IFSUL.

Fotos: Jadir Pires
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento