[Chefs na Escola] Ação na EMEI Arco Íris

Na manhã desta quarta-feira (5), a Escola Municipal de Educação Infantil Arco Íris recebeu a ação Chefs na Escola, inserida na programação do II Festival de Enogastronomia e Produtos do Pampa. Cozinheiros de restaurantes da cidade, juntamente com alunos do Curso Técnico em Cozinha do IFSul, estiveram presentes. A ação tem apoio e organização da Secretaria Municipal de Educação de Santana do Livramento.

A escola atende crianças de 0 a 6 anos incompletos, sendo que 70% dos alunos frequenta a escola em turno integral. Os chefs Rodrigo Caggiani e Eduardo Teixeira trabalharam nesta manhã junto com Daniele Torres, aluna do curso técnico em cozinha do IFSul, e com as cozinheiras da Escola na preparação do almoço dos pequenos estudantes.

A ação tem por o objetivo promover a troca de experiências visando qualificar a alimentação escolar, debater a importância da Escola na educação do paladar das crianças e promover bons hábitos alimentares. Além disso, também propõe o incentivo ao uso de produtos locais, bem como a criação de hortas escolares e a elaboração de cardápios a partir da cultura alimentar regional.