[Aula Show] Chef Leonardo Magni

A primeira aula show desta sexta-feira (21) na programação do Fórum Enogastronômico do II Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa foi do chef Leonardo Magni.

Dois produtores da região de Santana do Livramento, que produzem linguiça e frutas cítricas, foram convidados por Magni para falar sobre seus produtos, no início da aula show. O cardápio criado pelo chef foi: arroz negro cremoso com manteiga e linguiça defumada acompanhado de vinagrete de maçã e bergamota.

Graduado em Gastronomia pela Unisinos e pós-graduado em Arte Culinária pelo Instituto Argentino de Gastronomia, Leonardo Magni complementou a sua formação com especialização em desosse e carne suína no Brooklyn kitchen – Nova Iorque. Já passou por experiências em estabelecimentos de gastronomia em Porto Alegre como La Piedra, Bier Garten com Marcelo Chaparro e Dado Bier. Estagiou no Hotel Pestana do Rio de Janeiro, com Sabrina Mahler. Desde 2009 é chef e sócio-proprietário do Mandarinier Gastronomia, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.